greve de caminhoneiros entra no 9º dia com desabastecimento geral

Acordo oferecido por Temer prevê desconto no preço do óleo diesel de 0,46 centavos por litro


O acordo proposto pelo presidente Michel Temer para encerrar a greve dos caminhoneiros não foi suficiente para acabar com os bloqueios nas estradas. O governo atribuiu a dificuldade para encerrar a greve à existência de infiltrados políticos dentro do movimento. Os líderes grevistas se dividiram sobre a continuidade da paralisação. A Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) defende o retorno ao trabalho, mas uma parte da categoria afirma que nem todas as reivindicações foram atendidas e por isso a greve continua. Enquanto isso, a população faz filas atrás de gasolina e álcool nos postos do país e aguarda o abastecimento de alimentos em supermercados e centros de distribuição.

Acompanhe as últimas notícias sobre a expectativa do fim da greve dos caminhoneiros, a falta de gasolina e demais combustíveis:

09:19 – Fake news são combustível para a greve
“O Exército pode derrubar o governo constitucionalmente após sete dias e seis horas de greve.” “O Planalto determinou o bloqueio do WhatsApp para dificultar a comunicação dos caminhoneiros.” “Temer ordenou um apagão elétrico no país caso a paralisação não acabe.”
Essas e outras fake news  desmentidas no blog Me Engana que Eu Posto  circulam nos grupos de WhatsApp de caminhoneiros e são combustível para a parte do movimento que defende seguir com a greve para “mudar o país”.

09:12 – Jungmann diz que país não pode ficar nas mãos de “empresários inescrupulosos”
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, chamou empresários do setor de distribuição de combustíveis de “inescrupulosos” em entrevista nesta terça-feira à rádio CBN, e disse que eles vão pagar pelo que afirma ser um locaute que está por trás da paralisação dos caminhoneiros que entrou no nono dia. Um locaute, que é proibido por lei, ocorre quando empresários impedem funcionários de trabalhar. “Você pode ter certeza de que a partir de hoje, nós vamos começar a encontrar esses infiltrados”, afirmou.


Fonte. veja.abril.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nudez de Yasmin Brunet faz sucesso em Verdades Secretas e nas redes sociais- Veja o vídeo